Criar email com domínio próprio grátis

Criação de Sites em Salvador e Feira de Santana

Criar email com domínio próprio grátis

16 de outubro de 2018 Dicas Hospedagem 0

Aprenda a criar email com domínio próprio gratuitamente nesse post. Se você chegou aqui muito provavelmente você já tem um domínio e está está procurando uma forma gratuita para hospedar seus emails.

Um serviço gratuito de email que utilizamos é o Zoho Mail. Com ele você poderá criar grátis até 5 contas de email com seu domínio próprio.

(Criar email com domínio próprio) Passo a Passo

Acesse o Zoho Mail e faça seu cadastro

Para isso você precisará de um telefone válido e email.

Etapa 1 - criar email com dominio proprio gratis

Coloque seu domínio próprio e clique em add.

Preencha as informações para registro

Etapa 2 - criar email com dominio proprio gratis

O nome do responsável pela administração das contas emails, o email administrador, um telefone válido e a senha.

Coloque o código de verificação recebido

Etapa 3 - criar email com dominio proprio gratis

Gerenciador de DNS

Selecione o Gerenciador de DNS do seu domínio próprio na caixa suspensa que fornece uma lista de hosts DNS populares. Por exemplo, se o seu DNS estiver hospedado por ” GoDaddy “, o Zoho fornecerá instruções de acordo.

Etapa 4 - criar email com dominio proprio gratis

Registro CNAME

Entre com seu nome de usuário e senha na sua página de host DNS (abaixo, usamos o GoDaddy como o Gerenciador de DNS). Vá para Minhas Contas >> Domínios >> Gerenciar DNS . O Gerenciador de DNS é aberto com um conjunto de informações de registro DNS.

Caso seu Host DNS não esteja na lista fornecida pelo Zoho, clique em outros.

Etapa 5 - criar email com dominio proprio gratis

Copie o  (único para cada domínio) gerado na sua conta Zoho e cole-o no campo ” Host “. Digite ” zmverify.zoho.com ” no campo “Points To” nos registros DNS e clique no botão ” Salvar “.

Etapa 5.1 - criar email com dominio proprio gratis

Verificar CNAME

Depois de salvar o registro, o CNAME será adicionado com sucesso. Clique em ” Continuar para a verificação CNAME ” e clique em ” Verificar agora “. 

Agora, você pode criar seus ids de email grátis com seu domínio próprio clicando em “Criar conta “.

Você pode ” Continuar para adicionar usuários ” da sua organização ou pular essa etapa para mais tarde. Os usuários podem ser adicionados posteriormente fazendo login em mailadmin.zoho.com como administrador ou superadministrador.

Registro MX

A configuração da entrega de e-mail pode ser feita adicionando seus registros MX. Você poderá receber e-mails em sua caixa de correio Zoho somente depois de adicionar os registros MX.

  • Entre para o seu Gerenciador de DNS GoDaddy >> Minhas Contas >> Domínios >> Gerenciar DNS.
  • Na página de informações de registros DNS, clique no botão ” Adicionar “. Selecione o tipo como “MX” no menu suspenso “Tipo”.
  • No campo “Host”, digite “@”, no campo “Points To”, insira “mx.zoho.com” e, no campo “Priority”, digite “10” e clique em ” Save “.
  • Da mesma forma, adicione outro registro MX hospedando-o em “@”, apontando para “mx2.zoho.com”, defina a prioridade para “20” e clique em ” Salvar “.
  • Adicione um terceiro registro e hospede-o em “@”, apontando para “mx3.zoho.com”, defina a prioridade para “50” e clique em ” Salvar “.
  • Certifique-se de ter excluído todos os registros MX relacionados ao seu provedor de e-mail anterior, pois ele entrará em conflito com o Zoho Mail e afetará a entrega de e-mail.

Assim que você concluir as etapas acima, deverá aparecer uma mensagem de confirmação que seus emails estão apontados para o Zoho.

Registros SPF

  • Entre para o seu Gerenciador de DNS GoDaddy >> Minhas Contas >> Domínios >> Gerenciar DNS .
  • Na seção Registros, clique no botão ” Adicionar “.
  • No menu suspenso Type, selecione “TXT”, especifique “@” no campo Host e no campo TXT value, insira “v=spf1 include: zoho.com~all” e clique em ” Finish “.

Você e seus usuários agora podem enviar e receber e-mails grátis com sua conta de domínio próprio usando o Zoho Mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *